BM estúdio


BM estúdio é um escritório de arquitetura com atuação multidisciplinar formado pelos arquitetos Paula Bartorelli e Fabio Mendes, estabelecido em São Paulo em 2014.

Projetar, pesquisar, testar, criar espaços com atmosferas especiais que se traduzam numa experiência singular para o habitante. Produzir edificações tão belas quanto simples ou funcionais. A identificação e o entendimento das necessidades do morador/ cliente/ habitante são as condições primárias do projeto arquitetônico. A arquitetura é sempre uma experiência compartilhada, seja na colaboração entre o arquiteto e o cliente na etapa de elaboração de um projeto, no processo de construção ou mesmo na habitação.

O projeto arquitetônico não se encerra na elaboração de um desenho. Produzir arquitetura é também integrar processos de gestão, controle e planejamento em cada uma das etapas de uma edificação, de forma a alinhar melhores resultados no espaço construído com as expectativas do cliente.

Um bom projeto é aquele que combina a criação arquitetônica, planejamento e gestão, que aliados ao conhecimento técnico e pesquisa, traduzem-se na qualidade da obra final.

Através da participação em inúmeros projetos e obras realizados ao longo dos anos, os sócios do BM Estúdio estabeleceram parcerias estratégicas com toda a cadeia de agentes envolvidos no processo de uma edificação. Projetistas técnicos, escritórios de design, paisagistas, empresas de marcenaria, construtoras e incorporadores atuam como colaboradores na realização dos projetos do BM Estúdio.

Acreditamos que a arquitetura cria um lugar que pode servir como uma casa onde o homem pode construir as suas melhores memórias e afetos.

Paula Bartorelli

Arquiteta e urbanista formada pela Universidade Mackenzie (2000), com MBA em Gerenciamento Estratégico e Econômico de Projetos pela FGV (2011). Arquiteta associada nos escritórios Vigliecca & Associados, Mauro Munhoz Arquitetura e Arquitetura Gui Mattos. Desenvolveu na sua trajetória projetos de arquitetura residencial, edifícios, urbanismo, cenografia e expografia. Tem grande experiência em planejamento e gestão de projetos e obras. Co-autora do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, projeto vencedor do Prêmio do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB/SP (2008) e coordenadora de cenografia e montagem da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty). Fundou em 2014 o escritório BM Estúdio, em parceria com Fabio Dias Mendes.

Fabio Dias Mendes

Arquiteto e urbanista formado pela Universidade Mackenzie em 2000. Atuou como arquiteto associado nos escritórios Arquitetura Gui Mattos e AYA 360 onde desenvolveu diversos projetos da concepção à finalização, e coordenou toda a cadeia de agentes envolvidos. Possui extenso repertório de soluções construtivas em projetos residenciais e comerciais e ampla relação com parceiros e fornecedores da construção civil. Coordenou os projetos dos edifícios Ourânia 77, Natingui 862, Edifício 4X4, além de condomínios residenciais como a Reserva da Baroneza e numerosas residências de alto padrão. Em 2014 associa-se a Paula Bartorelli, iniciando o escritório BM Estúdio.

fabio mendes e paula bartorelli, sócios do bm estúdio.